domingo, 5 de fevereiro de 2012

SOBREVIDA - Documentário sobre a ABBR, por Tássia Camargo.

O documentário SOBREVIDA,  narra o trabalho desenvolvido pela ABBR - Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação, tradicional instituição na cidade do Rio de Janeiro.





A ABBR é uma instituição que trabalha com uma equipe multidisciplinar, diversos profissionais, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas, entre outros, todos voltados a reabilitação e a inclusão social do deficiente físico.
O documentário não só mostra o maravilhoso e reconhecido  trabalho da ABBR, mas é também um alerta  da eminência de tradicionais instituições, como também o Hospital São Francisco de Assis e o Instituto Benjamin Constant,  fecharem as portas,  por falta de recursos.Isso deve gerar um desconforto e insegurança incríveis ao paciente e seus familiares.
O documentário participou do Festival da Alemanha, teve exibição no CCBB em três dias. Cada dia 3 exibições com as salas lotadas.
Tássia Camargo ficou 2 semanas na ABBR filmando e mais 6 meses de cuidadosa edição, para que não houvesse manipulação dos emocionantes depoimentos.
SOBREVIDA é emocionante, com relatos de pacientes, suas limitações, dificuldades e conquistas.
Por Deus e a soma de forças, as instituições seguem funcionando, atendendo seus pacientes e servindo a população.
Grande obrigado a Tássia Camargo, que postou o vídeo no Youtube a poucos dias, e enviou-me o link para postá-lo no Recuperação e Arte.
Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário