segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ética \ Responsabilidade Médica




Estava eu pensando na responsabilidade do médico, maior que em outras profissões, já que lida com a vida de outro indivíduo, e tem como missão atenuar a doença ou a dor do paciente.
Gostei muito da entrevista do Dr.Drauzio Varella, onde ele questiona qual o dever do médico, justo ele fala qual o papel do médico, não só de uma possível cura...há muitas doenças incuráveis, mas diminuir os problemas decorrentes de determinada doença.
Mas infelizmente há profissionais que fogem da ética médica, contrariando a responsabilidade  social e seriedade que exige  para ser médico.
Medicina não é comércio, muitos médicos, sobre tudo cirurgiões plásticos, vêem como comércio, pior, não sabem ou não querem distinguir estético de reparador.Ai procedem de forma antiética, não realizando o procedimento de forma adequada para que o paciente, que neste momento se torna cliente ou freguês, volte para fazer ¨¨retoque¨¨, visando o lucro.
Sempre bom ter em quem confiar...pre supõe-se poder confiar em alguém que estudou muito e jurou a seriedade do exercício da medicina...
Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário